Tutorial do RPG - Aprenda como jogar e como os grupos funcionam
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Tutorial do RPG - Aprenda como jogar e como os grupos funcionam
▲ Olá, queridinhos! Sei que ler um tutorial nem sempre é lá uma tarefa muito legal, por isso este aqui consta com linguagem informal, ficando mais divertido de ler. Espero que todos possam entender como o RPG funciona, e caso haja alguma dúvida, podem ir no tópico de dúvidas, que resolveremos para você.
PRIMEIRO PASSO: Não ensinaremos como se joga RPG online de fórum, vou supor que você já saiba jogar. Caso seja seu primeiro fórum, entenda que: as ações de seu personagem são feitas por meio de narração, ou seja, é como se você escrevesse um livro para o seu personagem, contando as coisas do ponto de vista dele, ou de um narrador observador. É bastante simples e não tem como se perder.
SOBRE AVATARES: A administração pede coerência ao escolher seus avatares. Por favor, não coloquem adultos interpretando crianças, nem meninas de calcinha e sutiã. Não que esses avatares sejam feios ou impróprios, é só que o RPG se ambienta no mundo medieval, então, uma mulher de roupas íntimas é incabível, mesmo que seja uma cortesã. Escolha avatares neutros. Se encontrar imagens do seu Face Claim com roupas antigas, melhor ainda.
SOBRE MORTES: Não, não tem como você reviver seu personagem morto. Uma vez morto, está morto e você terá de começar de novo. Quanto ao seu avatar, você terá 15 dias - contando do dia da morte - para transferi-lo para outra conta. Caso não o faça, infelizmente, você o perderá.
▲ Agora vamos ver como funcionam os grupos! Cada grupo tem uma particularidade diferente e por isso nenhum grupo é fraco. Todos os grupos são incríveis e fortes, nenhum deles é "o mais ou menos" da história.
sanctorum
▲ O grupo "Sanctorum" é o grupo de administradores e tem um papel importante para o entendimento de algumas áreas do RPG. Arkham é o nome do nosso mundo e por isso dá o nome ao nosso RPG. Esse grupo de administradores são vistos como "divindades", ou seja, santos, pessoas que fizeram acontecer algum milagre. A maioria das pessoas de Arkham acreditam nesses santos e são devotos. Mas não é obrigatório ser devoto de algum administrador - você pode criar seu próprio santo, por exemplo.
▲ Apesar de serem personagens on, os administradores NÃO jogam com essas contas. Ou seja, todas as ações da administração são off, para a organização do RPG.
sarnath
▲ É o grupo dos moradores de Sarnath, a segunda cidade mais importante de Arkham. Esses moradores são camponeses e comerciantes, mas muito ricos. A alta sociedade domina Sarnath, apesar de ser uma cidade muito sombria. É Sarnath que abriga a colônia de Draccoon, uma sociedade inteiramente voltada aos dragões. De noite, você pode ouvi-los voar, o bater de asas muito alto. A cidade também abriga centros de diversão no subterrâneo, onde as pessoas fazem magia, rituais e muito mais... Os moradores de Sarnath caçam bruxos de Ulthar há anos.
▲ Os moradores de Sarnath são da alta sociedade, então qualquer um que estiver aqui é muito rico. A cidade parece pobre para que saqueadores não tirem toda a riqueza do lugar, mas em seu interior, tudo é puro luxo.
bruxos de ulthar
▲ Ulthar é uma vila localizada em Fairvale, o vale mágico de Arkham. Ou seja, todos ali possuem magia o suficiente para dominar o que quiserem. Os bruxos de Ulthar são uma raça muito rara, existem poucos que ainda vivem porque foram caçados pelos seus inimigos - a cidade de Sarnath inteira. Sua magia escorre pelas frestas das casas e invade Ulthar inteira. Os moradores de Fairvale costumam proteger essas pessoas, porque são os poucos que conseguem curar doenças graves, por exemplo. A cidade de Ulthar cultua os gatos.
▲ Os bruxos de Ulthar são extremamente poderosos, sim, mas raros. Ou seja, pouquíssimas pessoas serão desse grupo. Os grimórios são individuais e dependem da avaliação dos administradores.
conselho de chamberlain
▲ Chamberlain se localiza na região Alstediana de Elder, a cidade sagrada. Os conselheiros são velhos sábios que ditam as leis, regras e tradições de Arkham. Todo conselheiro possui um dom, seja sabedoria não-mundana até mesmo poderes de Ulthar.
▲ Não são admitidas pessoas com menos de 30 anos no Conselho. Ou seja, nada de adolescentes, nada de semi-adultos. Adultos ou idosos. Pense no Conselho de Chamberlain como o Ministério da Magia em Harry Potter.
nobreza de celephais
▲ Celephais também é uma cidade mágica, mas a magia do lugar é bem menos fértil do que a de Ulthar. Diferentemente de Ulthar, Celephais cultua lobos, e é local da morada dos Spectre Wolf, logos espectrais, assim chamados. A cidade é governada por uma Nobreza, não de reis e rainhas, mas sim de Senhoras e Senhores. Um Senhor de Celephais é respeitado por toda a Arkham, por ser um título muito alto. São poucos, contudo, mais raros ainda que os bruxos de Ulthar. As cidades são vizinhas e amigas. A Nobreza é considerada "nobre" até fora de Fairvale, e todos mantém respeito por eles. Sua magia é pequena, os nobres tendo apenas algum dom de grimórios.
▲ Não é necessário ser da mesma família para ser nobre. NÃO existem reis, rainhas, príncipes ou princesas. São senhoras e senhores, ladies e lordes. Apenas.
cavalaria
▲ Guerreiros, guerreiros! Os mais fortes, mais bravos e melhores de Arkham. Eles são o amor do povo e são famosos onde quer que estejam. Também podem ser ricos, ou não, dependendo do tamanho de suas conquistas em batalha. São cavaleiros, tem corcéis, cavalos e alazões.
▲ A Cavalaria pode vir de qualquer uma das cidades. Ela inteira serve a Arkham, incluindo todos os reinos e todas as cidades.
fairvale
▲ São os moradores de Ulthar, Celephais e do grande Lothar Valley. A maioria deles se encontra divididas entre as cidades, mas muitos ainda se escondem em Loewenstein Home, o castelo da Nobreza. Por Fairvale ser uma cidade mágica, todos os moradores possuem um grimório e habilidades simples, mas cada uma delas de um jeito especial. Moradores de Fairvale tem sangue de fada, segundo os Conselheiros de Chamberlain.
▲ Os moradores de Fairvale realmente tem sangue de fada, mas não as dos contos de fada. São criaturas míticas muito sombrias e muito perigosas.
spectre wolf
▲ Famosos, embora extremamente raros. Vivem entre Fairvale e Lothar Valley, protegendo-se daqueles que querem seu sangue para experimentos. Os lobos espectrais são pessoas de extrema magia, que podem transformar uma parte do corpo - a cabeça - em partes lupinas. São chamados de Lupi, sendo Spectre Wolf o nome de sua tribo. Todos são silenciosos, assustadores e muito, muito bonitos.
▲ Como dito, os Lupi só podem transformar a cabeça em cabeça de lobo e somente isso.
draccoon
▲ São moradores comuns de Sarnath, a não ser por um incrível e mínimo detalhe: eles possuem dragões. Cada membro da sociedade Draccoon ganha um dragão bebê ao completar sete anos de idade, e cuida dele para o resto da vida, visto que os dragões morrem junto com os seus donos. Eles são chamados de "Dracones", são uma tribo muito séria, mas tem seus momentos de diversão. Eles moram na vila de Daewron, na floresta sombria de Black Shram.
▲ Cada Dracone possui um dragão e apenas um. O dragão tem a idade de seu dono, - 7. A cor e espécie de dragão vão de acordo com o que o personagem preferir.
PRIMEIRO PASSO: Não ensinaremos como se joga RPG online de fórum, vou supor que você já saiba jogar. Caso seja seu primeiro fórum, entenda que: as ações de seu personagem são feitas por meio de narração, ou seja, é como se você escrevesse um livro para o seu personagem, contando as coisas do ponto de vista dele, ou de um narrador observador. É bastante simples e não tem como se perder.
SOBRE AVATARES: A administração pede coerência ao escolher seus avatares. Por favor, não coloquem adultos interpretando crianças, nem meninas de calcinha e sutiã. Não que esses avatares sejam feios ou impróprios, é só que o RPG se ambienta no mundo medieval, então, uma mulher de roupas íntimas é incabível, mesmo que seja uma cortesã. Escolha avatares neutros. Se encontrar imagens do seu Face Claim com roupas antigas, melhor ainda.
SOBRE MORTES: Não, não tem como você reviver seu personagem morto. Uma vez morto, está morto e você terá de começar de novo. Quanto ao seu avatar, você terá 15 dias - contando do dia da morte - para transferi-lo para outra conta. Caso não o faça, infelizmente, você o perderá.
▲ Agora vamos ver como funcionam os grupos! Cada grupo tem uma particularidade diferente e por isso nenhum grupo é fraco. Todos os grupos são incríveis e fortes, nenhum deles é "o mais ou menos" da história.
▲ O grupo "Sanctorum" é o grupo de administradores e tem um papel importante para o entendimento de algumas áreas do RPG. Arkham é o nome do nosso mundo e por isso dá o nome ao nosso RPG. Esse grupo de administradores são vistos como "divindades", ou seja, santos, pessoas que fizeram acontecer algum milagre. A maioria das pessoas de Arkham acreditam nesses santos e são devotos. Mas não é obrigatório ser devoto de algum administrador - você pode criar seu próprio santo, por exemplo.
▲ Apesar de serem personagens on, os administradores NÃO jogam com essas contas. Ou seja, todas as ações da administração são off, para a organização do RPG.
▲ É o grupo dos moradores de Sarnath, a segunda cidade mais importante de Arkham. Esses moradores são camponeses e comerciantes, mas muito ricos. A alta sociedade domina Sarnath, apesar de ser uma cidade muito sombria. É Sarnath que abriga a colônia de Draccoon, uma sociedade inteiramente voltada aos dragões. De noite, você pode ouvi-los voar, o bater de asas muito alto. A cidade também abriga centros de diversão no subterrâneo, onde as pessoas fazem magia, rituais e muito mais... Os moradores de Sarnath caçam bruxos de Ulthar há anos.
▲ Os moradores de Sarnath são da alta sociedade, então qualquer um que estiver aqui é muito rico. A cidade parece pobre para que saqueadores não tirem toda a riqueza do lugar, mas em seu interior, tudo é puro luxo.
▲ Ulthar é uma vila localizada em Fairvale, o vale mágico de Arkham. Ou seja, todos ali possuem magia o suficiente para dominar o que quiserem. Os bruxos de Ulthar são uma raça muito rara, existem poucos que ainda vivem porque foram caçados pelos seus inimigos - a cidade de Sarnath inteira. Sua magia escorre pelas frestas das casas e invade Ulthar inteira. Os moradores de Fairvale costumam proteger essas pessoas, porque são os poucos que conseguem curar doenças graves, por exemplo. A cidade de Ulthar cultua os gatos.
▲ Os bruxos de Ulthar são extremamente poderosos, sim, mas raros. Ou seja, pouquíssimas pessoas serão desse grupo. Os grimórios são individuais e dependem da avaliação dos administradores.
▲ Chamberlain se localiza na região Alstediana de Elder, a cidade sagrada. Os conselheiros são velhos sábios que ditam as leis, regras e tradições de Arkham. Todo conselheiro possui um dom, seja sabedoria não-mundana até mesmo poderes de Ulthar.
▲ Não são admitidas pessoas com menos de 30 anos no Conselho. Ou seja, nada de adolescentes, nada de semi-adultos. Adultos ou idosos. Pense no Conselho de Chamberlain como o Ministério da Magia em Harry Potter.
▲ Celephais também é uma cidade mágica, mas a magia do lugar é bem menos fértil do que a de Ulthar. Diferentemente de Ulthar, Celephais cultua lobos, e é local da morada dos Spectre Wolf, logos espectrais, assim chamados. A cidade é governada por uma Nobreza, não de reis e rainhas, mas sim de Senhoras e Senhores. Um Senhor de Celephais é respeitado por toda a Arkham, por ser um título muito alto. São poucos, contudo, mais raros ainda que os bruxos de Ulthar. As cidades são vizinhas e amigas. A Nobreza é considerada "nobre" até fora de Fairvale, e todos mantém respeito por eles. Sua magia é pequena, os nobres tendo apenas algum dom de grimórios.
▲ Não é necessário ser da mesma família para ser nobre. NÃO existem reis, rainhas, príncipes ou princesas. São senhoras e senhores, ladies e lordes. Apenas.
▲ Guerreiros, guerreiros! Os mais fortes, mais bravos e melhores de Arkham. Eles são o amor do povo e são famosos onde quer que estejam. Também podem ser ricos, ou não, dependendo do tamanho de suas conquistas em batalha. São cavaleiros, tem corcéis, cavalos e alazões.
▲ A Cavalaria pode vir de qualquer uma das cidades. Ela inteira serve a Arkham, incluindo todos os reinos e todas as cidades.
▲ São os moradores de Ulthar, Celephais e do grande Lothar Valley. A maioria deles se encontra divididas entre as cidades, mas muitos ainda se escondem em Loewenstein Home, o castelo da Nobreza. Por Fairvale ser uma cidade mágica, todos os moradores possuem um grimório e habilidades simples, mas cada uma delas de um jeito especial. Moradores de Fairvale tem sangue de fada, segundo os Conselheiros de Chamberlain.
▲ Os moradores de Fairvale realmente tem sangue de fada, mas não as dos contos de fada. São criaturas míticas muito sombrias e muito perigosas.
▲ Famosos, embora extremamente raros. Vivem entre Fairvale e Lothar Valley, protegendo-se daqueles que querem seu sangue para experimentos. Os lobos espectrais são pessoas de extrema magia, que podem transformar uma parte do corpo - a cabeça - em partes lupinas. São chamados de Lupi, sendo Spectre Wolf o nome de sua tribo. Todos são silenciosos, assustadores e muito, muito bonitos.
▲ Como dito, os Lupi só podem transformar a cabeça em cabeça de lobo e somente isso.
▲ São moradores comuns de Sarnath, a não ser por um incrível e mínimo detalhe: eles possuem dragões. Cada membro da sociedade Draccoon ganha um dragão bebê ao completar sete anos de idade, e cuida dele para o resto da vida, visto que os dragões morrem junto com os seus donos. Eles são chamados de "Dracones", são uma tribo muito séria, mas tem seus momentos de diversão. Eles moram na vila de Daewron, na floresta sombria de Black Shram.
▲ Cada Dracone possui um dragão e apenas um. O dragão tem a idade de seu dono, - 7. A cor e espécie de dragão vão de acordo com o que o personagem preferir.
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